28 agosto 2009

FOFOCAS NÃO!!!!!!

| |


Eu não entendo por que tem gente que ao invés de falar de idéias, trocar informações, prefere falar de pessoas. E pior, falar MAL.
Falar mal das pessoas é algo tão... ultrapassado.
Eu particularmente acho que falar de pessoas era algo que acontecia exatamente pela ausência de outros assuntos num passado bem distante. Onde a vizinha colocava a cabeça fora da janela pra ver o que acontecia na sua rua pra ter algo pra contar pra vizinha dos fundos. Por que a realidade dela era essa. Isso tem uma ligação direta com a cultura e o costume de algum tempo atrás.
Algo do tipo:
- Creuza, mana você não sabe o que eu vi hoje. A Viviane...Sabe a Viviane? Aquela da casa de esquina do portão de madeira, que mudou-se recentemente? Ela passou aqui na rua às 8:00h da manhã com um vestido que eu pasmei! Aquilo era roupa de mulher-dama! As pernas de fora. Uma coisa horrorosa! Em plena manhã... Onde já se viu!
- Jura? Eu sabia que ela não é flor que se cheire. Uma vez ela passou aqui na minha rua e ainda ousou me dar ‘bom dia’. Era só o que me faltava! Dou “bom dia’ depois vai começar a freqüentar minha casa, fingindo ser amiga e depois já ta dando em cima do meu marido. Eu hein! Eu fiz foi fechar a janela!

- Tá certa! Isso mesmo! Uma noite eu vi um homem sair de dentro da casa dela acredita? Beijou e tudo mais. Vai ver era até casado. Pouca vergonha!

Ah, hoje os tempos são outros. A mulherada não coloca só a cabeça fora da janela. Ela se relaciona com o mundo lá fora. Troca informação, expressa sua opinião, defende sua idéia, enfim... tem coisa bem melhor pra fazer do que falar de pessoas. É uma pena que muitas ainda não tenham se desvinculado disso. E por incrível que pareça a homarada está aí, cheia de gás pra competir com a mulherada fofoqueira. Oh coisa sem nexo viu!

Pow, se fulano gosta de ouvir pagode, beltrano foi reprovado na escola e cicrano vive beijando o João da padaria, o que os outros têm haver com isso?
Aí você me pergunta: “Se fulano, beltrano, cicrano e o caráleo fofoca, o que você tem haver com isso também?”
Eu te respondo: “ Tudo ué!”
Fofoca é uma regressão eu diria. Uma coisa pra gente que tem mente maldosa ou que não tem muito o que fazer da sua própria vida e resolve “cuidar” da vida dos outros. Quem fofoca, ou tem inveja, ou não tem idéia, ou quer semear a discórdia, ou não tem mesmo nada pra fazer. Eu como defensora da convivência com a diversidade de personalidades dos indivíduos, sei que é impossível o relacionamento entre pessoas ser harmonioso se existir inveja e maldade...

Eu já falei uma vez e vou falar de novo. Se todos fossem iguais o mundo seria uma bosta. Isso é fato! Não há mentira nenhuma nisso. Tudo seria muito sem graça. Até assunto faltaria, porque todos pensariam da mesma forma. Então discutir uma idéia seria inútil já que todos concordariam com a mesma coisa SEMPRE.
Mas existem coisas que não dá pra tolerar. Mentes maldosas podem destruir vidas. Principalmente quando o fofoqueiro não conhece fatos e usa seu “achismo” como razão pra desvirtuar a vida de outrem. E ninguém tem o direito de destruir vida de ninguém.

Bom, o fato é que eu não dou carta branca pra esse tipo de atitude mesmo levantando a bandeira : “ VIVA AS DIFERENÇAS”. Assim como eu não daria carta branca pra assassinos, estupradores e ladrões.

De pessoas falamos o básico, o essencial, o que interessa realmente. A vida pessoal de alguém é dela e só diz respeito a ela. Pronto! Acabou!

Então cuidem das suas vidas que os outros cuidam das deles. E viveremos num mundo menos medíocre!

=]

3 comentários:

top
Anônimo disse...

CONCORDO EM GÊNERO, NÚMERO E GRAU!!!
ohhh pra q fofocar
tnanta coisa pra falar
vao cuidar da vida de vocês

Anônimo disse...

Sabe kinha, tem muito sentido nisso que vc escreveu. Um exemplo disso é seu blog. Ele é pessoal, fala muito de vc, sobre o que pensa e etc. O que vc quer contar e acha que pode contar, vc escreve aqui. É diferente de vc ligar, ou conversar pessoalmente, cada caso é um caso. Eu penso que o que não é contado aqui vc simplesmente não quer e acha que ninguém precisa saber. É íntimo e pessoal. Mas mtas pessoas não entendem isso. Acham que podem invadir nossa provacidade, nos julgar. Ninguém tem o direito de julgar ninguém. Gosto qdo venho aqui e vejo vc compartilhando um pouco da sua vida e acredite, nem me interesso em querer saber além do que vc se dispõe a expor. Gosto de saber o que vc acha que devo saber rsrsrs. Agora eu vou cuidar da minha vida, tenho que trabalhar, já ganhei meu dia vindo aqui.
Bj

. disse...

Quem são vocês hein??? Vocês me deixam perdida gente!! Deixem seus nomes se eu os conheço, pra q eu possa reconhecê-los neh! Hihihi!
Acho que fofoca não tá com nada, principalmente as maldosas que acabam prejudicando a vida alheia. Cada um faz o que quer. Se for crime,(é claro) DENUNCIE, mas não fofoque! ;)

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitinhas

contador

Pesquise aqui

Assine

Receba as atualizações em seu email. Basta digitar seu endereço e...:

Saiba antes de todos!

Conteúdo

Blogs Legais

Seguidores