15 abril 2009

Capitalismo

| |


As coisas são tão simples...o povo que adora complicar tudo.
Imagine você que eu estava toda empolgada pra conhecer o “Manauara Shopping” porque já não se ouvia falar de outra coisa para as bandas de cá. E de repente me deparo com uma espécie de inferninho misturado com paraíso. Areia, poeira, madeira, cimento por todos os lados. Aff...como podem inaugurar um lugar assim nessa loucura toda? Quanto capitalismo! Quanta mediocridade! Depois de horas pra estacionar... (porque o tal do estacionamento GRATUITO estava simplesmente lotado e simplesmente inacabado...incluindo os sensores moderninhos de vagas ( isso eu amei pela metade, o que explica a mistura de inferno e paraíso ¬.¬), quase me lanço do terceiro andar ao tropeçar numa madeira imensa situada no meio do corredor escuro (breu total, vale ressaltar) para poder chegar finalmente ao tão falado MANAURA SHOPPING.
Entrei, com o pé direito é claro, por puro medo de o teto desabar na minha cabeça, pois sobreviver àquilo tudo era realmente motivo para festejar.
Tudo bem, tudo bem... vamos falar do lado bom. Muitas lojas finalizadas, de super bom gosto, o design muito inspirador... (Talvez tenha sido isso que causou a inauguração fantasmagórica, só pra eu tirar essa idéia fixa de que foi puro capitalismo mesmo). Mas que coisa, olha eu aqui falando de capitalismo e dou de cara com uma jaqueta que é um escândalo e digo: “- Espera, olha a minha jaqueta, que coisa lindaaaaaaaaa!” Eu heim, achei que meu companheiro de aventuras fosse pedir pra eu tirar meu cavalinho da chuva assim que visse o preço. Mas NÃOOOOOOOOOO, ele deu um leve sorriso e disse: “ Trabalhe para isso, eu fiquei louco por aquela camisa, eu daria o valor que pede de olhos fechados.” O.o... Ainnnnn, e a partir daquele instante fiz um pacto com a tal da jaquetinha sedutora, disse que voltaria pra buscá-la em breve. [Lembrando que ela é necessária, extremamente necessária!] Só não vou dizer o nome da loja aqui por dois motivos: 1- Nunca pagam meu cachê para fazer propaganda [Cansei!]. 2- Ninguém pode comprar a jaquetinha antes de mim! =]
Tudo bem capitalismo imoral, medíocre... confesso, quero dinheiroooooooooo!!!

Oh sessão espirro horrível! Obrigada poeiral... por me deixar assim. =/
Em breve, quando tudo estiver finalizado lá pelo Manauara eu volto, quem sabe pra comprar minha jaqueta né e PODER FALAR BEM... porque o design é sim encantador, não nego. Mas como admirar uma beleza inacabada em meio a espirros e olhos pestanejantes!? Haha! Não dá né!
Vai aqui minha dica para as mulheres consumistas que saem gastanto o seu "ralado" dinheiro de um mês inteiro com coisas desnecessárias em apenas dois dias... A organização dos gastos pode ser a principal ferramenta para você analisar se é melhor deixar de comprar uns sapatinhos e ter uma casa, ou morar de aluguel eternamente e comprar roupas que nem cabem mais no guarda-roupa.

5 comentários:

top
Anônimo disse...

Manaura ou Manauera ???

- MANAUERA ( O SHOPPING DA POEIRA )

RSRSRR ...

BJUS

flavio disse...

Pois é
tbm fui um poeiral horroroso
manauera foi show de bola kkkkkkk concordo, assino em baixo

mas falando sério darkinha, realmente o shop é mto bonito pelo seu design, vai render um post legal pro teu blog qdo vc for outra vez qdo tudo estiver finalizado ne
hahaha
bjo minha escritora linda

Lady disse...

ainda bem que eu não estava lá, iria morrer de espirar!
Peraí confessem oq seria de vcs sem o Maldito capitalismo han?!? consumistas&materialistas...

Anônimo disse...

hahahaha consumisata vc que isso??!!
so de vez em quando né!!

bjus beth.

Anônimo disse...

mesmo em tempos de crise brasileiro que é brasileiro sempre acha um jeitinho pra gastar seu pobre dinheirinho
brasileiro é foda

mas a dica de administração dos gastos foi mto foda kinha...show de bola

bjosss

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitinhas

contador

Pesquise aqui

Assine

Receba as atualizações em seu email. Basta digitar seu endereço e...:

Saiba antes de todos!

Conteúdo

Blogs Legais

Seguidores