17 fevereiro 2009

Segunda-feira...

| |

Meu destino era somente ir ao Centro comprar material pra fazer umas peças de artesanato.
Mas sempre que saio acontecem mil surpresas, e claro, isso tudo se valoriza porque sou muito observadora e me apego muito a detalhes.
Começando do começo... Pego um bus altamente veloz que sequer pára pra que eu entre nele, então simplesmente me arremesso pra dentro do tal. (Aquele motorista deveria estar com algum problema, ou brigou com a esposa, ou não estava satisfeito com seu emprego, ou estava com dor de barriga...sei lá, ele tinha algum problema sim, porque dirigir daquele jeito não era normal). Bem, como se não bastasse, o único lugar vago era um assento cruelmente detonado pela má e
ducação dos cidadãos amazonenses (ou não), e pra completar, anexada inversamente. A sensação que tenho é de estar andando pra trás. Putz, olhar pela janela me causava um tremendo enjôo, mas de repente olhar pra janela era bem mais interessante que olhar pra aquele monte de gente supostamente olhando pra mim. Depois de uma longa viagem, fui literalmente arremessada pra fora do bus. Oh povo “educado” viu!!!!!!
Chegando lá, sou impactada por um cidadão muito corajoso que gasta seu precioso tempo dizendo algo quase sussurrando ao meu ouvido: - Gos-to-sa!!! – Meu Deus! Daí eu entrei numa longa viagem de pensamentos que não acabavam mais, os quais eram:
1. - O que faz um homem achar que uma mulher vai dar moral a ele com algo tão vulgar?
2. - Por que os homens não compram livros cujos temas sejam relacionados a autoconhecimento feminino? Assim ao invés de falar essas coisas horrorosas, eles passam a saber como as mulheres gostam de ser tratadas.
3. - Por que os homens acham que chamando um mulher de gostosa vai deixá-la cheia de empolgação e o suficientemente boba pra cair no papo deles? Nós gostamos de ser chamadas de gostosas sim, mas isso é muito cabível quando estamos entre quatro paredes onde os corpos estão explodindo de desejo. Nada antes disso e principalmente vindo de quem nem conhecemos!!!!!!!


(...)

Depois quando dei por mim eu já estava frente a uma loja de materiais, resolvi entrar. Sorte a minha, estava em liquidação de 50%. Uhu... lá vou eu, toda contente. Notei que a vendedora era lenta demais e eu estava com pressa, pois havia pouco tempo pra fazer pesquisas, decidir o que comprar e então executar as demais compras. Notei seu semblante preocupado, suas mãos tremiam e mesmo assim eu aparentava estar paciente. Depois de quase uma hora, ela foi tirar a nota, ficou atrás da máquina de registros e olhava para tal como se tivesse diante de um monstrinho. Eu perguntei se havia algum problema, ela insistiu em tentar disfarçar, mas eu não sou boba, notei desde o princípio que tinha algo errado. Ela sequer sabia o nome dos produtos, então eu dizia:
- Fitilho xadrez! (Ela olhava pra mim com uma “caraaaaaa”!) - Bordado inglês! Blá Blá Blá.
Nossa, um ano pra digitar cada palavra, eu tava pra dar um salto mortal e ficar atrás do balcão pra ajudá-la, pois não aguentava mais e isso tava escrito na minha testa. Até que ela olhou pra mim e disse:
- Desculpe querida, é que hoje é meu primeiro dia sabe, estou nervosa porque estou em fase de treinamento. Sempre achei que computador fosse um bicho.
- Hunrum, tudo bem, eu notei. O segredo de não sentir medo de que o computador vá devorar você é mostrar que você manda nele e não o contrário.
- Mas é que são tantas letrinhas, códigos...
- Relaxa, o máximo que vai acontecer, é você causar pane no sistema ou colocar os clientes pra correr...hahaha!
- Hahaha, Deus me livre!!!

Depois realizo minhas outras compras normalmente nas outras lojas.
Terminado tudo, já voltando pra casa pego um bus lotadíssimo. Sento com minha sacola gigante , coloco o fone no ouvido e ouço 'Scorpions' pra acalmar meus nervos. Um casal entra desesperadamente no ônibus e fica ali bem perto de mim. Então começam a conversar. Eu juro que não queria prestar atenção na conversa deles, mas era impossível, eles falavam muito alto. Creio que por causa do barulho do ônibus que é estrondoso. *-* Pow, eu tive que baixar o som dos 'Scorpions' que passou a ser bem ambiente pra dar ênfase ao assunto interessantíssimo do casal, rs.
Pelo o que eu entendi ele era de Santarém- PA, ela de Borba, município do Amazonas.
- Em Borba tem ônibus?
- Não!
- E como se vai ao Centro da cidade por exemplo?
- Andando! É pertinho! E em Santarém?
- Santarém é uma cidade nem pequena nem grande, é média. Lá tem ônibus, mas eu tenho sorte de morar próximo ao Centro. Daí faço como você, vou andando!
- Hunrum, quando eu estou com preguiça pego moto-taxi!
- Lá tem moto-taxi então?
- Tem sim. Demais até! Hehe!
- Que calor que tá aqui dentro!
- Pára de reclamar. Deus morreu por nós e não reclamou!
- Você acha mesmo que ele passou todos aqueles dias sem comer?
- Eu acredito. Por que? Você não acredita?
- Sei lá, é muito tempo! Se bem que naquele tempo eles eram mais resistentes né!
- Como assim?
- Noé, dizem que viveu por 900 e poucos anos e nem aparentava ser tão velho!
- Então quer dizer que alguém com 100 anos era mocinho né!
- É. Hoje alguém com 100 anos está no fim da vida e muitos nem chegam aos 100.
- É verdade!
- Tá quente demais aqui dentro. Nossa!
- Dá pra pensar no lado positivo?
- Que lado positivo tem nisso?
- Imagina se não existisse ônibus!!!
- Mas existe!
- Mas imagine como seria se não existisse! Seria muito pior! Agradeça pelo que tem e não reclame do que não tem.
- Queria ser como você! Não se importa muito com as coisas!
- Tive uma vida muito sofrida, trabalhei desde pequena, cuidando da fazenda do meu pai, cuidando dos animais, da casa, das plantações... Aliás estou louca pra montar a cavalo...
- Você monta a cavalo? Que legal!
- Viu! Ninguém é igual ao outro! Mas isso que é legal! Mesmo com nossas diferenças e uma vida nada fácil temos oportunidade de fazer coisas que outra não têm. Independente de dinheiro ou classe social. A necessidade ensina o homem. A gente só tem que levar toda necessidade pro lado positivo!
Bom, depois disso, eles desceram e eu fiquei no meu momento reflexivo do dia. Aliás, um dos! Aprendi que aquela menina, aparentemente ingênua, estava repleta de razão. Por que reclamar das coisas ruins da vida se temos a oportunidade de nos permitir valorizar as coisas boas? Porque coisas boas acontecem pra todo mundo! \o/

Olha só que legal -----> sorriso na natureza

2 comentários:

top
Anônimo disse...

Dark você é uma pessoa incrível menina
Tão admirável
É gostoso ler sobre seus dias sabia
Você apesar de achar q pode sempre melhorar, simplesemnte vive a vida da melhor forma
Adoro você como menina, como mulher, amiga, mãe, irmã, artista, escritora, compositora e cantora... Você é única. Seja sempre assim.

Anônimo disse...

é lindona! pegar onibus é duroooo!

Te adoro saudades!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitinhas

contador

Pesquise aqui

Assine

Receba as atualizações em seu email. Basta digitar seu endereço e...:

Saiba antes de todos!

Conteúdo

Blogs Legais

Seguidores