10 fevereiro 2009

Domingo é dia das crianças!

| |


Domingo é o dia das crianças. É dia de passeio, dia de folia, dia de festança.
Hoje amanheceu chovendo...e as crianças vendo...a dança do vento e o vento na dança.
Sem desespero algum, rolei no chão com elas, mas o tal do banguela queria passear.
Do nada telefone toca, banguela abre a porta, parece adivinhar.
Um convite pra um cinema, jujuba entra em cena, vai logo se aprontar.
Banguela pergunta: “O que foi?” Eu digo: “Depois! Vai logo pro chuveiro!”
Era meu pai fazendo o convite, quer queira ou não, acredite. O convite foi certeiro!
Dentro de alguns minutos, banguela e jujuba já enxutos, ficam prontinhos pro passeio.
Estavam loucos pra sair da toca, ver filme comendo pipoca e curtir um dia inteiro.
Chegando no Studio 5, esperando tia, tio e primo, decidiram que filme assistir.
Optaram por “Bolt Supercão”, uma ótima opção já que são loucos pelo Petit.
Petit é um cão muito fofo, deixa o banguela todo bobo e jujuba todo afoito.
Adotado por meu pai, é educado até demais e tem um jeito bem mimoso.
Já eu, Luiz Henrique , Rafa e Ana, fizemos uma tal mudança, fomos almoçar antes.
Comemos no Bella Mineira, a saladinha tava uma beleza e eu nem tomei refrigerante.
Fiquei feliz por resistir, achei que nem iria conseguir, pois nunca fui de fazer dieta.
Recusei até “talento”, meu chocolate, que tormento! Mas que lindinho que ele era!
O curioso caso de Benjamin Button” foi o filme escolhido, Brad Pitt muito rico na sua perfeita atuação.
Fascinante, deslumbrante, curioso, intrigante, causando uma sensação de mutação.
Numa inversão do ciclo da vida, na total estranheza o protagonista, viaja no tempo no sentido contrário.
É triste ver um velho morrer, mas ver um bebê velho nascer, é estranho e extraordinário.
Depois que o filme acabou, a sensação excepcional se acalmou e tudo voltou ao normal.
Voltamos pra casa do avô, que brinca sempre cheio de humor com seus netinhos. Que legal!
Depois chegada a hora, tínhamos que ir embora e nos despedimos.
Passamos pela porta, e todos já lá fora saímos contentes rindo.
As crianças adoraram o passeio do domingo.
Jujuba passando mal, exagerou no lanchinho.
Banguela na janela pegando um ventinho.
E eu dando gargalhada da conversa dos meninos.

0 comentários:

top

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitinhas

contador

Pesquise aqui

Assine

Receba as atualizações em seu email. Basta digitar seu endereço e...:

Saiba antes de todos!

Conteúdo

Blogs Legais

Seguidores