03 maio 2014

" Não quero que acredite em mim"

| |

    Eu sei, faz uma eternidade que não venho aqui.
    Na verdade eu nem tinha certeza se voltaria. Tanta coisa aconteceu nesse tempo em que fiquei ausente. Junto com muitas alegrias, algumas frustrações... Junto com muitas doçuras, algumas amarguras. Talvez porque isso faça parte do ser humano e sim, eu sou humana. O bem anda ao lado do mal o tempo inteiro. Meus anjos brigam com demônios a todo instante. E é com muita honra que vanglorio o poder desses anjos de bem, eles sempre vencem e é exatamente por isso que estou aqui. Firme e forte mesmo com todas as fraquezas decorrentes de uma vida cheia de altos e baixos. (Mais ALTOS, por favor!)

    Mas sem muitas chorumelas, o que me fez vir aqui mesmo foi um documento perdido na memória do meu computador.
    Na intenção de organizar algumas coisas por aqui, eis que me surge um texto com o título " Não quero que acredite em mim". Despertou minha curiosidade. Afinal do que se tratara? Talvez lê-lo me faria recordar. E foi o que eu fiz.
    E descubro que eu sou um ser cheio de incógnitas. Não que eu já não desconfiasse. Fato é que confirmo hoje que sou a própria incógnita. E o que eu achava que um dia haveria um fim que não fosse por morte, jamais findará.

    Decidi não adiar, não guardar para mim, não esconder quaisquer coisas criadas por mim. Não sei o dia de amanhã e se o sol nascer para mim, agradecerei. Se não, não terei deixado de fazer qualquer coisa.

        "Não quero que acredite em mim. Nunca quis enganá-lo, mas a verdade é que eu nunca fui eu... eu não sou eu!
Sabe, aprendi com o passar do tempo que devemos omitir parte de nossa identidade, então sempre levo a seguinte frase comigo: NUNCA FALE TUDO SOBRE VOCÊ. Foi exatamente isso que aconteceu!
Achei que poderia ser “eu” com você. E tentei ser. Mas como havia começado não sendo e o tempo foi passando, me dei conta de que o carinho, a admiração, a consideração só aumentavam e eu sequer podia desfazer tudo. Desfazer não resolveria absolutamente nada. Porque certamente a confusão já estaria formada, e está!
Parece confuso, mas é simples entender. Muitas coisas deram errado pra mim, conheci pessoas que depois descobri que não eram legais, me entreguei a situações desastrosas, me perdi em caminhos incertos e descobri que quanto mais falamos sobre nós, mais corremos o risco de sermos magoados por pessoas ou situações cruéis.
Eu não o conhecia, seria fácil falar um pouco de mim e pronto, no dia seguinte esquecer tudo. Mas isso não aconteceu. Quanto mais eu falava com você mais fui entendendo que eu estava num labirinto sem fim e não tinha como voltar ao começo, era absurdamente impossível. Fui entendendo também que havia uma necessidade de saber como foi seu dia e como você estava. Fui entendendo que minha sinceridade aumentava à medida que o tempo passava, mas me sentia incapaz de falar: Não é bem assim!...(Porque essa frase não existe. Ou é ou não é!).
Só percebi que tudo estava estranho, ou melhor, errado, no dia que estava na festa somente em corpo e minha mente havia ficado aqui. Uma hora tudo ficou num silêncio absoluto e começou a tocar uma música. Então pensei automaticamente em você com um desejo enorme de ser sua. Nossa! Aquilo me pareceu tão estranho, afinal por que eu estava tão confusa sobre tudo? Eu tinha a resposta. A resposta pra todas as minhas perguntas. A resposta era eu, somente eu. Eu fiz tudo errado, eu era o erro, eu era a culpada de me sentir assim.
Entendeu por que não posso acreditar em você? Porque sequer acredito em mim. Não devo acreditar em tudo que me diz, porque isso me dói.
O melhor que tenho a fazer é fugir disso tudo e é exatamente por isso que vou atropelar meus desejos e assumir minha identidade, mesmo sabendo que não faça diferença alguma. Pois eu estarei longe e nunca mais seremos eu e você um dia.
Prova de que realmente penso em você, é o fato de estar aqui escrevendo essas coisas inúteis. Sim, inúteis, pois elas não mudarão o dia de amanhã.

Me perdoa por omitir muitas verdades, falar meias-verdades, distorcer informações sobre mim... Sobretudo me perdoe por gostar realmente de você e querer não gostar. Me perdoe por ser sincera demais em relação aos meus sentimentos e vaga demais em relação a nós dois. Me perdoa por não poder...''

0 comentários:

top

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitinhas

contador

Pesquise aqui

Assine

Receba as atualizações em seu email. Basta digitar seu endereço e...:

Saiba antes de todos!

Conteúdo

Blogs Legais

Seguidores