18 abril 2010

Quero as pessoas de que gosto sempre por perto...

| |


Queria eu ter o poder de manter por perto as pessoas de que tanto gosto. Conservá-las, cativá-las e cultivá-las. Mas ainda sei que nada posso fazer sozinha. É preciso que elas também queiram e aceitem, para que eu possa conquistá-las diariamente como se cada dia fosse o primeiro. E é exatamente por isso que falo tanto de conexão.
A relação entre duas ou mais pessoas é resultado de uma conexão entre ambas. Algumas vezes uma conexão direta, firme, feliz, em outras uma conexão indireta, fraca e sem sucesso.
Se para cada ação há uma reação, eu costumo dizer que há uma reação diferente para cada relação. Ou seja, o que pode funcionar em uma relação pode não funcionar em outra e é exatamente por pensar assim que percebo que sozinha não posso fazer quase nada. Tudo tem seus dois lados.
Muitas das minhas atitudes dependem diretamente da conexão que tenho com a outra pessoa. Muitos passos dados, decisões e ações são operados a partir de laços, sejam esses afetuosos ou não. (Eu preferiria que todos fossem...mas infelizmente esse é um mundo de interesses enigmáticos).
Algumas pessoas vem e vão como o embalo de uma canção. Uma canção que muitas vezes se repete, em outras que nunca mais dá o ar da sua graça. As pessoas são assim. Elas vem, param, ficam, partem e nem sempre voltam. Algumas na sua grande exceção, vem, param, ficam, vão dar um passeio rápido, voltam e continuam lá até o fim de seus dias.
Mentiria se dissesse que tenho muitos amigos. Não tenho. Mas sou amiga de muitos e os poucos amigos que tenho guardo bem dentro de mim. São esses que quero sempre cativar. Fico orgulhosa de mim mesma de não possuir inimigos nessa vida de tantas batalhas sangrentas. Não, não me vanglorio, apenas me orgulho. É que quanto mais conheço os desabafos que caem sobre mim, mais percebo que as pessoas criam inimizades com uma facilidade inacreditável e por motivos muitos tolos.
De repente o mundo parece girar ao contrario ou virar de cabeça para baixo. Não é possível que as pessoas esqueçam que para ser realmente feliz é preciso plantar coisas boas, cultivar sentimentos bons e tomar atitudes ponderadas!
Ah, continuo querendo ter poderes para manter sempre perto aqueles de que tanto gosto. Mas como o vento costuma levar quem gostamos para uma outra direção, eu também me preparo e SEI que nós não somos de ninguém e sim do mundo. E o mundo é imenso podendo facilmente esconder as pessoas de que tanto temos apreço.
O que me conforta é que pra estarmos perto nem sempre precisamos estar juntos. A presença física é inodora e insípida em muitas das vezes e o que carregamos no coração junto com as lembranças é extraordinário demais para ser abatido pela ausência física.
Só desejo que minhas conexões com as pessoas continuem sendo firmes, fortes, diretas, saudáveis e felizes, porque desse jeito eu sei que não há como andar pra trás.
Aqueles de quem gostas, aqueles os quais queres, cultive-os, cative-os, conquiste-os sempre. Faças tua parte, é com certeza um trabalho prazeroso. A parte da outra parte é simples, porém não menos importante, é perceber, querer, aceitar. E lembra-te, a vida não é uma troca, doas sem interesse em querer receber e só assim serás recompensado e verás o quão bom é ter a felicidade por ser querido por quem queremos.
Meus amigos, o mundo é surpreendente realmente. Uma hora estamos aqui achando que nossos pés estão fixos ao solo, mas na verdade, somos pássaros sempre voando em direções diferentes. Pode o tempo passar, o esconderijo mudar, mas eu serei sempre a Darkinha cheia de carinho para dar e disposta a tudo para vê-los bem. Estarei sempre com todos no coração, porque esse aqui não muda de recinto e só cresce a cada dia que passa. Vocês são especiais, cada um com sua peculiaridade, cada um com seu tipo de conexão, o que me faz ser sempre amiga, mas de uma forma diferente com cada um. E eu simplesmente ADORO isso. O beijo que cada um recebe é sempre diferente do beijo que dou nos outros, o abraço é sempre único, a conversa é sempre singular... até mesmo meu jeito de sorrir. Já notei que em algumas relações meus sorrisos são tímidos, em outras são sutis, em outras, abertos e espontâneos e em outras, “escraxados”.
Gosto de ser de um jeito com cada pessoa. Até minha entonação ao falar muda. Meu olhar muda. A única coisa que não muda é minha personalidade. Essa é intacta e fiel ao meu eu. Só acho realmente importante valorizar e dar uma atenção privilegiada a cada tipo de relação porque a relação é construída por perfis diferentes.

4 comentários:

top
@luluka_25 disse...

como já disse num coments anterior essa mulher escreve muitooo
e o que ela escreve é muitoo parecido com o que eu penso...
será esta a conexão?

disse...

Cheguei! Rá o sorriso "escaxado" eh pra mim me identifiquei geral!

E eh td isso que vc escreveu e outras coisas que você vai sempre poder me ligar de madrugada e me alugar altas horas, pq vc eh uma amiga de verdade =*

. disse...

Luuu, meu cravinho, há realmente uma conexão aí...e da boa viu! Bjos lindona!

. disse...

Cá, minha caralhita, só a gente mesmo né! Somos amigas fodásticas...nos aturamos e nos entendemos. Vem logo morar aqui, q coisa enrolada! Eu hein! :*

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitinhas

contador

Pesquise aqui

Assine

Receba as atualizações em seu email. Basta digitar seu endereço e...:

Saiba antes de todos!

Conteúdo

Blogs Legais

Seguidores