É possível algo terminar antes mesmo de começar?
Essa pergunta vem de uma história tão comum... de uma história que (sem detalhes) pode ser comparada a muitas das histórias de “amor” que acontecem por aí.
... Uma moça conhece um rapaz, se apaixona, se recua, se guarda, se protege, confessa e depois de um tempo, resolve então (mesmo com toda cautela necessária) se entregar a essa grande paixão. Acredita, sonha, se permite enfrentar um futuro incerto e improvável só pra não carregar o peso nas costas de ‘se ser covarde’.
Ela se permite um dia a dois... dois dias, três dias... Tornam-se cúmplices de um desejo tamanho e um carinho sem medida.
Não existe uma liberdade que ela possa considerar dela, mas existe a vontade de esperar a hora certa para gritar ao mundo a força de sua grande paixão.
Palavras são ditas... palavras que exprimem otimismo. Otimismo que almeja uma união futura que acham justa.
O jovem um dia se despede, promete voltar e pede para que ela o espere. Assim ela o faz, se guarda, se alimenta de todos os momentos que passaram juntos e o espera com toda sua positividade abundante.
Eles não se consideram namorados, mas amantes de uma história linda. E que infelizmente logo é surpreendentemente interrompida por um acontecimento inesperado (pelo menos para ela). Ele se apaixona por outro alguém.
Ela se fecha, se entristece, se desliga (ou tenta)... e chora. Chora até que as lágrimas acabem. Chora até que o ar lhe falte. Não se arrepende de ter se permitido gostar tanto...mas sofre. A dor é inevitável. Sofre calada e não pode sequer gritar de dor, a dor que transborda do peito sangrado, ferido e estraçalhado por uma injustiça do destino.
Aí vem a pergunta: Um romance que acaba sem antes mesmo começar é chamado de que exatamente? Existe um nome para isso? Existem respostas para as perguntas do coração? Cadê as respostas? Por que quem sofre espera sempre guardar a dor dentro de uma caixinha e abri-la num dia de “São Nunca”, mesmo sabendo que quando se gosta, a probabilidade de se machucar a qualquer momento é de quase 100%? Por que as pessoas boas, verdadeiras, tendem a levar um coice do destino como se a vida fosse um eterno livro de aprendizagem, onde o aprendiz nunca aprende a hora certa de levantar-se sem que haja outro coice a sua espera? Por que quando se gosta tanto de alguém, o medo toma conta como um aviso prévio de que algo poderá dar errado e mesmo assim se teima em continuar por achar que desistir na metade do caminho pode ser sinal de fraqueza? ( E o mais foda é quando algo errado acontece e você tem o medo como seu aliado, a ponto de dizer: “ Medo, perdoe-me, você bem que tentou avisar” ). Ah, quer saber, chega de tantas perguntas sem respostas.
Quer saber moça!? Ganhe o mundo, viva a vida... deixe de sofrer ( como se fosse simples assim). Mas olha, você tem um coração de ouro, uma índole invejável e esses olhos que mesmo olhando para o nada conseguem estar presentes sempre. Olhe para si e veja tudo isso aí que você é. Você é incrível! Hunrum, você é incrível sim! Se todos te dizem isso, deve haver verdade não é? Então, beba seu licor de maracujá, costure o coraçãozinho com linha de ‘amor próprio’, vista seu vestidinho de seda (aquele que lhe cai super bem), ouça uma boa música (nenhuma que lhe prenda a quem lhe fez sofrer). Procure uma bem animada ou relaxante e dance...dance até que as pernas fiquem bambas, o coração acelerado e a respiração ofegante. Fique extasiada! Sinta o prazer e a satisfação de ‘fazer amor’ consigo mesma. Seja feliz e depois volte para me contar.
Você vai perceber que foi bem melhor ter terminado antes mesmo de ter começado.
3 comentários:
É que sofrer faz parte do amor né Dark. Infelizmente na vida não existe só o lado bom. Às vezes precisamos do lado ruim pra aprender a valorizar o bom tbm.
Adorei a leitura, fantástica. Aliás, sempre é.
Lembrei daquela música " não, não chores mais..."
É isso aí, bola pra frente mocinha.
Bjok
Amiga...
A vida é pra ser vivida. O sofrimento existe para aqueles que têm sentimento, que se entregam sem pensar no amanhã, só vivem o presente de maneira inteira e intensa, como vc! Então amiga, bola pra frente, quem perdeu foi ele, tenho até dó, quando ele acordar da burrada que fez. Mas, aí é tarde, a já foi feita. Só lamento....
Dark que lindo texto! Profundo, verdadeiro e triste.
Você e´realmente espetacular.
Sabe as respostas realmente parecem não existir, pelo menos com palavras minha menina.
Só não sofra por quem não merecer o seu carinho, sua atenção, jamais... você nisso tudo é superior demais.
Um abraço do amigo Luiz
Postar um comentário