20 janeiro 2012

Ser só...

| |



Estava lendo uma matéria que falava de como algumas pessoas são felizes sozinhas enquanto outras necessitam de companhia para se sentirem realizadas e felizes.

Eu particularmente faço tantas coisas sozinha... Já tem um tempo que não seguro na mão de ninguém para atravessar a avenida movimentada, que passeio aos sábados sozinha conversando com a minha sombra... Já tem um tempo que eu converso sozinha sempre que preparo um café, que escrevo pra mim mesma nas noites mais tranquilas... Já tem um tempo que experimento sozinha comidas improváveis ao meu paladar pra não dizer que não gosto sem antes provar. Mas sinceramente não queria envelhecer sozinha. Tem tanta coisa pra ser vivida a dois (ou mais).

Gostaria de ter alguém pra falar, gargalhar, experimentar coisas novas, dividir experiências... Alguém com quem eu possa deitar e dizer "boa noite", dormir junto, acordar e dizer "bom dia". A vida sozinha deve ser angustiante pra quem deseja ter ao lado um amante e esquecer as noites de solidão. A vida sozinha deve ser muito egoísta, onde não se divide os momentos que se prezam num desses caminhos onde se cruzam os presente, passado e futuro.
Ser só deve ser triste. Ser triste deve ser vazio demais.
Talvez algumas pessoas prefiram ficar só, porque nem sempre se tem a sorte de encontrar uma boa companhia. (O que me parece ser cada vez mais verdadeiro... Deu até medo). Eu, muito embora não me veja sozinha, consigo até entender o porquê de todos darem razão à velha frase: "Antes só que mal acompanhado". Má companhia deve ser um buraco negro na vida de qualquer pessoa.

Mas ainda assim acho que existem vários lados (várias metades) espalhadas por esse mundão à fora para uma pessoa. Basta que se enxergue com o vazio da alma e a abundância carnal dos corpos e então se viva integralmente desfrutando os prazeres da vida e sobrevivendo às tempestades passageiras.

Ser só deve ser para os mais fortes assim como para os mais fracos. Fortes por conseguirem sobreviver à tanto vazio com ar de superioridade e fracos por não acreditarem que a conexão dos corpos e sentimentos existe pra ser alcançada.

Ser só, para mim, é no mínimo, estranho.

1 comentários:

top
toninha disse...

Oi sou nova por aqui. Achei seu blog por acaso e não poderia deixar de comentar. Até porque ser só foi um tema que me chamou atenção.
Eu concordo com vc qdo diz que ser só deve ser triste, eu imagino que seja sim. Bom eu moro em um apartamento sozinha, não tenho gatos, cachorros, nem papagaios. Sou feliz morando sozinha. Mas não sou uma pessoa só. Tenho muitos amigos e sou sempre cercada das melhores criaturas do mundo.
Pelo que já li sobre algumas coisas suas, vc tbm não me parece ser só.
Gostei muito desse lugar virtualíssimo. É nesse momento que gosto de ressaltar a importância da internet. Vc mora em Manaus e eu em Alagoas, talvez nunca nos cruzássemos na vida. Mas a internet permitiu isso.
Estarei sempre por aqui pode ter certeza.
Beijos menina, continue escrevendo, por favor (risos)
Antônia Lima

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitinhas

contador

Pesquise aqui

Assine

Receba as atualizações em seu email. Basta digitar seu endereço e...:

Saiba antes de todos!

Conteúdo

Blogs Legais

Seguidores