20 setembro 2009

SONHAR -> INOVAR -> ACONTECER

| |


Há algum tempo atrás... (acho que nem faz tanto tempo assim), eu tinha uma vontade de formar um grupo musical só com mulheres. Mas logo me desvinculei dessa idéia porque percebi que já era complicado formar um grupo musical seja ele formado por homens, misto e etc... imagina um só com mulheres.

Bem, hoje eu estou com uma banda onde os integrantes são homens e eu sou a única mulher do grupo. A verdade é que independente de sexo, tocar um projeto musical literalmente falando é bem mais complicado do que eu imaginava.

Primeiro vêm a rotina, o cotidiano, os afazeres diários e que consequentemente acabam interferindo no desenvolvimento do projeto. Como conciliar trabalho, estudo e ensaio?
Quanto mais pessoas, mais a possibilidade de não se achar um tempo compatível para todos. Quando um determinado dia se encaixa perfeitamente bem para uns, para os demais não rola MESMO. Aí, liga pra um, liga pra outro, marca, desmarca, e isso vai causando um desgaste que automaticamente desmotiva qualquer ser humano da face da terra. Mesmo com persistência e determinação é impossível não ser abatido por tudo isso.

Segundo vêm as diferenças de interesses e personalidades de cada indivíduo que são peculiares e podem gerar conflitos se não forem discutidos com seriedade e maturidade. Principalmente dentro de um grupo, seja ele musical, familiar ou blá blá blá. É por isso que o diálogo é tão importante e necessário. Discutir, opinar, participar, sugerir, tudo isso é fundamental pra um bom entendimento. A partir disso haverá um consenso e num consenso deverá haver sempre a razão.
A razão está ligada ao que é certo. E para saber o que é certo, é necessário pôr os prós e contras numa balança, e ter a humildade de usar de todo o seu conhecimento racional para aceitar o que é melhor. O que gerará um resultado final satisfatório para todos.

Organização é uma das peças-chaves pra executar um bom projeto. Sonhar é bom, mas viver o sonho é melhor ainda!
O que adianta dormir hoje imaginando que seu sonho se realizará daqui a dois anos? E daqui a dois anos dormir e imaginar que se realizará daqui a dois anos novamente? Sonhar assim é sonhar com um futuro muito distante e “platônico”.
Determinação e ações fazem de um sonho realidade e nos aproxima do futuro sem sombra de dúvida. Agora, determinação com ações responsáveis! E ações responsáveis vêm de organização e profissionalismo.
Sonhar e não buscar (ou tentar buscar de um jeito qualquer) é contar somente com a sorte e a sorte é improvável demais.

O tempo passa, as portas se fecham, a concorrência aumenta e tudo que precisamos fazer pra nada disso acontecer é INOVAR.
Não precisa ser “Alice no país das maravilhas” , mas as maravilhas do país de Alice. Surpreender, conquistar, ousar, arriscar... Ter um diferencial e buscar sentido nas coisas mais absurdas. Fechar os olhos, sentir a mente viajar num mundo completamente diferente e trazer isso pro mundo real. Unir idéias aparentemente impossíveis, organizá-las num espaço de tempo certo, encaixá-las, harmonizá-las, entendê-las e explorá-las.

Eu só preciso de pessoas que queiram o mesmo que eu. Que entendam que uma banda sem nome é simplesmente uma banda inexistente. Que enxerguem a música como um mundo de possibilidades.
E que queiram viver seus sonhos enquanto há vida.

10 comentários:

top
ducoco disse...

Nossa axu q mtas bandas passam por issu aew
deve ser complicado axar uma galera q queira a msm coisa q leve a seriu de verdade mew mas vc ta certa mina sai desse maremoto e continua andando firme q tu vai axar gente interessada q por sinal tem de monte bj vlw

. disse...

Pois é. Mas é isso mesmo! O importante é tentar né. E eu tentei por diversas vezes. Agora... além de tentar eu quero acertar. Então não adianta dar murro em ponta de faca, rsrs. Tombar, cair, levantar, afinal " A banda toca!" ;)

disse...

Vc é mesmo uma desocupada né hauhauahauahua
Amiga vc é uma designer, esse seu blog acaba com a minha vista na hora de ler...

Acho que vc deveria fazer as coisas sem essa obrigação toda, curtir primeiro. E querida se o sucesso só vier daki há 10 anos, vai ser na hora certa. Sucesso é algo mt relativo desencana... tanta gente só com um violão e suas composições que madam bem.

Bjussss

lady disse...

Cá ta cê ta certa! Nara doi a vista a cor vermelha, o texo é superinteressante, gosto do modo que vc expressa sua opnião de forma tão...
fácil, nem todas as pessoas conseguem.bjuS adoro seu blog!

. disse...

rsrsrs...ai pessoas "reclamonas" hihi
pior q nem penso em sucesso amiga Cá.
(eu só não curto irresponsabilidades, só isso pau de merda... )
Curtir eu já curto a vida...mas pena a vida não ser só isso né, hauauahua.
Ah e vou mudar sim a cor desse blog...pq eu tbm fico cegueta, hauhaua

bjos minhas flores

joao rodrigues disse...

bom dark eu entendi o que vc escreveu. e descordo da cá aí em cima. ñ axu que pra curtir vc deve deixar de trabalhar com seriedade. tem gente q gosta de música por hobby, outras ñ. vc tá certa, ñ fica perdendo teu tempo com gente q ñ ker nd com nd.ah, e entendi q vc ñ pensa em sucesso só gosta de coisa que preste, kkkkkkkkkkkk. é isso ai. bj gata

disse...

Vc ainda n mudou isso? Tô quase cega de ler os comentários... olha "sucesso" é realmente mt relativo e pessoal + me referi no sentido de satisfação e reconhecimento mesmo que seu próprio... Não vc de shortinho no Faustão saca? (90% dos seus "amigos" adoraram minha idéia, já te imaginam de short e botinha de dominatrix! ahuahauhaua, n pude me conter com a piada infame)

E outra vou te dar uns tapas se quando voltar ainda tiver esse vermelhão hein!

. disse...

ai menina violenta...ahahuaahua
powrra... de shortinho e botinha de dominatrix...ahuahuhauaa
eu tinha q rir aqui sua bruxa, huahauha
sai daewwww

te amo oh pessoa ingrata

Marcus disse...

Se eu estou numa empresa fazendo um determinado trabalho, quero ser reconhecido por isso certo? E só serei reconhecido se fizer um bom trabalho. Agora se eu tiver que fazer um trabalho EM EQUIPE, e esse trabalho não for bem feito, obviamente toda a equipe será responsável pelo resultado.

Bem, o que eu quero dizer com isso.Você não pode ser prejudicada pelos colegas de trabalho. Se música é algo que você realmente gosta, não basta simplesmente fazer, você tem que estar com as pessoas certas. Eu já ouvi algumas músicas suas e são ótimas. Não é novidade dizer que de cara me tornei um fã seu. Você é uma pessoa inteligente e saberá fazer sua escolha. Continuar com algo que você já não acredita mais ou tentar algo diferente. A vida é feita de tentativas e escolhas.

Tem meu total apoio viu Narinha.

Um grande beijo minha dark.

. disse...

Como sempre digo, quando há dúvida, melhor dar pause...
Concordo com vc Marcus. Fazemos tentativas...se funciona, ótimo, se não, tentamos de outro modo. Simples assim. =)

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitinhas

contador

Pesquise aqui

Assine

Receba as atualizações em seu email. Basta digitar seu endereço e...:

Saiba antes de todos!

Conteúdo

Blogs Legais

Seguidores