24 março 2009

Merenda Escolar

| |


Uma amiga resolveu dar uma passadinha aqui em casa com seu bom senso de humor.
A verdade é que eu estava com uma puta dor de cabeça e sem saco pra gargalhar. Mas eu sabia que gargalhar seria muito mais proveitoso que passar a tarde dentro daquele quarto chorando dores sem fim. Então decidi papear um pouco pra driblar essa dor infernal.
Papo vai papo vem, tocamos no assunto "filhos x escola". Sim, porque nós gargalhamos, mas nossas gargalhadas são resultados das coisas engraçadas decorrentes de assuntos muitos sérios.
- Ah Dark, esse lance de pagar condução, escola...tá me matando viu!
- Aqui tudo é em dobro... dois filhos. Ultimamente a coisa mais rara tem sido ver uma notinha de R$100,00 ficar mais de dois dias na carteira.
- Sabe, eu reclamo mas eu prefiro pagar transporte a ter que ficar plantada na janela esperando uma notícia ruim por falta de segurança nessa cidade.
( Detalhe: ela é 'Sargenta' )
- Pois é. Mas vem cá...que idade tua filha tem?
- Tem 15 anos. Ela tem ódio mortal do transporte todos os santos dias.
- Hahaha, imagino né...15 anos. Mocinha com 15 anos quer mostrar que é independente...
- Pois é. Ela fala: Powrra mãe, esse lance de ir de transporte escolar é um mico sem medida. Ninguém na minha idade vai de condução não, só as patricinhas dependentes e viciadas em mostrar para as falsas amigas seu status social. Diz que quando sai do carro, mais parece a Branca de Neve cercada pelos sete anões. Só criancinhas, hauhuahaa!
- Hahahaha.
- Ela disse que um dia estava saindo da escola e o porteiro disse: Ei, seu pai está logo ali esperando._ Daí ela disse (muito aborrecida): Não é meu pai. É o rapaz do maldito transporte escolar!_ E o porteiro começou a rir. Ela chegou em casa muito estressada jogando bolsa no chão e dizendo que nunca mais iria de ônibus escolar pro colégio.
- Certamente continuou indo, rs!
- Claro! E eu disse que ela irá no próximo ano também, rs.
- Haha. Ela não voou no teu pescoço não!!?
- Com certeza quis, ahuhaua! Mas vou te contar viu. Esses meninos de hoje em dia reclamam de tudo. Têm do bom e do melhor e mesmo assim ainda reclamam. Ah, se na época em que eu estudava tivesse essa mordomia toda...
- Verdade, nunca estão satisfeitos, rs.
- Pow, na minha época minha escola ficava do outro lado do mundo. Eu ia andando debaixo de um sol terrível fritando meu cabelo...
- Louca pra chegar na escola pra mendigar um copo de água num filtro de barro? rsrs
- Hahuahua, pois é. E aquela água nem saciava a sede, era natural e tinha um gosto de ferrugem horrível.
- Se hoje não melhorou 100%, pelo menos geladinha é né.
- Hunrum, na maioria. Menina, sem falar na merenda. Putz. O que era aquilo? Um nescau gelado ralo com três bolachinhas água e sal, contadas tá. Eu pedia a Deus pra que minhas amigas não quisessem, assim eu comeria mais né. kkkkkkk.
- Minha nossa... hahaha. Só assim pra forrar o estômago...
- Né!? E o mingau!!!!!!!!! Tinha um mingau horrível, o leite ali passava na "baixa da égua".
- Hahahahaha. Da vaca!
- Hauhauha, da vaca, hauhaua. Vacas eram aquelas merendeiras que ao final do dia colocavam discretamente em suas bolsas vasilhinhas com leite em pó. O dito cujo leite que faltava no nosso mingau.
- Hahahaha. Havia a modinha do arroz doce na tua época? Porque eu vivi uma experiência horrível e traumatizante de arroz doce como merenda viu.
- Huahua. Claro né... O arroz doce que nem doce era, só deixava de ser salgado.
- Hahahahahaha.
- Esse também nem via leite. Que gororoba!
- Eu rezava pra não ter arroz doce. Eu simplesmente odiava. Sempre que a merenda era arroz doce, eu tinha que gastar minhas míseras economias pra comprar biscoitinho, pois era a única coisa que se vendia próximo a minha escola.
- Huahuaha. Pior na minha que nem tinha opção. Ou comia ou morria de fome. Um horror!
- Hahaha. Sofreu muito heim!
- Huahaua, pior que não, quem tá "sofrendo" é a minha filha, pode!?????? Huahauhaa.
- Reclamando de barriga cheia...haha
Ambas : = Literalmenteeeeeeeeee...Hahahahua!
Agora falando sério, aí vai um endereço bem legal falando sobre a importância da merenda escolar. Afinal os hábitos de uma alimentação saudável devem ser praticados pelas nossas criancinhas fofas e queridas, em todos os lugares, inclusive na escola. E cabe a nós, pais, responsáveis fazer com que isso aconteça!

2 comentários:

top
Anônimo disse...

água com gosto de ferrugem, ecaaaaaaa.hhahahahahahahaa

seu blog é muito interessante, então da-lhe interessante na reação
;^

Anônimo disse...

MAS QUE FILHA FOLGADA MEWWW
EU MANDAVA TOMAR BANHO

EHUEHUHEUE

XO FOLGADA

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitinhas

contador

Pesquise aqui

Assine

Receba as atualizações em seu email. Basta digitar seu endereço e...:

Saiba antes de todos!

Conteúdo

Blogs Legais

Seguidores